Moripar
Dicas de Uso
Dicas da Moripar
Troca de Amortedores e Molas
Quando for trocar os amortecedores e Molas recomendamos sempre avaliar o estado de conservação dos kits dos amortecedores (peças compostas por borrachas, vendido separadamente) e da verificação por completa da suspensão, para que não comprometa O funcionamento correto das Molas e Amortecedores.
Exemplo: entenda que um batente que esteja “MEIA VIDA” não terá a mesma durabilidade que os amortecedores, podendo ocasionar barulhos ou ate mesmo o desgaste excessivo dos amortecedores diminuído á vida útil do mesmo.
Alinhar e Balancear as rodas
Estar com os pneus sempre bem alinhados e balanceados, também irá ajudar no bom funcionamento dos amortecedores e também poderá aumentar a vida útil de diversos outros componentes inclusive dos amortecedores.
Calibração ou Sangria
Antes de instalar seu amortecedor é de grande importância realizar a “Calibração ou Sangria” dos amortecedores, este processo faz com que você crie uniformidade na carga do amortecedor, fazendo com que o óleo percorra todos os componentes internos.
Por que este procedimento é necessário? Porque em 99% dos casos o amortecedor fica deitado na prateleira e muitas vezes ele fica em estoque por alguns dias e com isso pode ocasionar o ressecamento dos componentes internos do amortecedor, então com este procedimento você lubrifica toda a parte interna, dando vida a parte mecânica do amortecedor.
Quando devo revisar meus Amortecedores ou Molas?
O Motorista deve perceber no dia a dia em que estiver dirigindo alguns pontos:
- ● Ao passar em lombadas ou buracos o carro começa a bater a suspensão, não segurando o peso do carro.
- ● Em freadas mais fortes perceber instabilidade.
- ● Barulhos de ranhuras ou batidas secas na suspensão.
- ● Marcas de óleo no Amortecedor.
FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO
Fale com a Moripar e conte com
nossa equipe!
Tire todas suas dúvidas com nosso time e conheça mais nossos produtos.